Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende quantidade recorde de cocaína em Roraima

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Polícia Federal apreende quantidade recorde de cocaína em Roraima

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira, apreendeu, no último sábado (6/7), um avião com, aproximadamente, 450kg de cocaína pura, além de prender duas pessoas.

A PF possuía informações acerca da possibilidade de voo clandestino transportando a droga ilícita. Em ação integrada, a Força Aérea Brasileira, que realiza o monitoramento do nosso espaço aéreo, realizou a interceptação do avião suspeito e determinou que se dirigissem até Boa Vista (RR), para posterior aterrissagem, momento em que o piloto efetuou o pouso na BR-174, na zona rural do município de Iracema (RR).

Após a aterrissagem, os dois envolvidos roubaram uma moto e empreenderam fuga. Em seguida, abandonaram-na alguns quilômetros na estrada e continuaram a fuga pelo lavrado. Equipes da PF já se encontravam próximas ao local para realização da abordagem. O piloto da aeronave acabou se entregando, enquanto o outro tripulante foi capturado momentos depois.

Durante o interrogatório, o piloto informou que a droga foi pega no lado brasileiro da fronteira do Brasil com a Venezuela, mas não quis informar o seu destino.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Roraima, para a lavratura do flagrante, interrogatório e demais procedimentos. Em seguida, seguirão para a Penitenciária Agrícola Monte Cristo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Essa foi a maior quantidade de droga apreendida pela PF em Roraima.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.