Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Polícia Militar de São Paulo frustram assalto à agencia dos Correios e libertam reféns

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Polícia Federal e Polícia Militar de São Paulo frustram assalto à agencia dos Correios e libertam reféns

No fim da tarde da última sexta-feira, (5/7), a Polícia Federal prestou apoio à Polícia Militar de São Paulo, em São Sebastião, e realizou a prisão de dois assaltantes e a liberação de reféns da agência central dos Correios em Caraguatatuba.

A ocorrência teve início às 17h40, com o crime de roubo qualificado, que aconteceu pouco antes do fechamento da agência. Um dos assaltantes permaneceu no interior do saguão, na vigilância da ação criminosa, enquanto o segundo, com extensa ficha policial, seguiu com funcionários para a sala da tesouraria.

Com a chegada da Polícia Militar o primeiro criminoso foi dominado, contudo, o segundo manteve os demais funcionários reféns, inclusive apontando a arma contra a cabeça de um dos reféns, usado como escudo humano.

Iniciou-se a negociação conduzida pela Polícia Militar.

Com a chegada de policiais da equipe da Delegacia de Polícia Federal em São Sebastião e a continuidade das negociações, em conjunto com a PM-SP, alcançou-se um desfecho favorável, com a liberação dos reféns sem lesões e a rendição do assaltante.

Lavratura da prisão realizada na Delegacia de Polícia em São Sebastião.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.