Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate concussão e lavagem de dinheiro em Vila Velha (ES)

sábado, 20 de julho de 2019

Polícia Federal combate concussão e lavagem de dinheiro em Vila Velha (ES)

A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (19/7), a Operação Endosso com o objetivo de desarticular suposto esquema criminoso voltado à prática de Rachid, perpetrado por um vereador de Vila Velha. A operação foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Espírito Santo, e em decorrência das ações realizadas no Fórum de Combate à Corrupção no Espírito Santo (Focco/ES).

Aproximadamente, 20 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Vila Velha (ES) e Viana (ES) e nas residências dos envolvidos.

As investigações apontaram que alguns assessores devolviam parte da remuneração que recebiam da Câmara Municipal de Vila Velha para o vereador que os indicou. Os repasses eram realizados por meio de saques de contas bancárias dos assessores acompanhados de imediatos depósitos em contas de terceiros, além da conta de uma empresa do vereador.

Os investigados poderão responder pelos crimes de concussão (Art. 316. do CPB) e lavagem de dinheiro (Art. 1º da Lei 9.613/98), cujas penas somadas poderão alcançar 4 a 14 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.