Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraude na concessão de benefício assistencial

terça-feira, 23 de julho de 2019

Polícia Federal combate fraude na concessão de benefício assistencial

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (23/7), a Operação Desvio para combater fraude na concessão ao Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) em Macapá (AP).

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva contra um ex-servidor (aposentado) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e três mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do ex-servidor investigado e outros em agências do INSS.

Também foi determinado, judicialmente, o sequestro de bens móveis e imóveis, até o valor do prejuízo causado pela prática criminosa, bloqueio de ativos financeiros, além de abster-se de entrar na sede do INSS.

A investigação da Polícia Federal iniciou-se em outubro de 2018 a partir de informação da própria vítima e contou com o apoio técnico da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGint).

O investigado poderá responder, na medida da sua responsabilidade, pelos crimes de concussão, peculato, associação criminosa, entre outros que poderão ser identificados no decorrer das investigações. Se condenado, poderá cumprir pena de até 23 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.