Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a 2ª fase da Operação Trattoria

terça-feira, 23 de julho de 2019

Polícia Federal inicia a 2ª fase da Operação Trattoria

A Polícia Federal, com a PM-PR e a Força Nacional, iniciou, nesta terça-feira (23/7), a segunda fase da Operação Trattoria para apurar o envolvimento de investigados com o tráfico de drogas na fronteira sudoeste do Paraná. As investigações iniciaram-se há, aproximadamente, seis meses em conjunto com o Ministério Público da Comarca de Capanema (PR).

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Capanema na residência de um empresário do município de Planalto (PR), bem como em uma empresa de manutenção de veículos. O empresário, de 24 anos, foi preso, em flagrante, pela posse de um revólver calibre .38 e 33 projéteis do mesmo calibre. Foram apreendidos, na diligência, mais de R$ 11 mil em espécie, além de celulares.

A arma, o dinheiro e a munição foram aprendidos e, com o preso, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil daquela cidade para os procedimentos legais.

A primeira fase da Operação Tratoria foi iniciada em 27/11/2018, com o objetivo de investigar vários crimes na região de fronteira, abrangendo os municípios de Capanema, Planalto e Pérola d’Oeste, no sudoeste paranaense. Desde o seu início, um total de quatro pessoas já foram presas nessa investigação e apreendidos tratores furtados/roubados, automóveis, armas de fogo e munição, além de documentos e dinheiro em espécie.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.