Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraudes contra a Previdência Social no Rio Grande do Sul

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Polícia Federal combate fraudes contra a Previdência Social no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (3/7), a Operação Mágico de O.S.S. para desarticular quadrilha responsável por fraudes contra a Previdência Social. A estimativa é que o grupo tenha causado prejuízo de, aproximadamente, R$ 200 mil ao INSS e a particulares, considerando somente o presente ano.

Cerca de 20 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Viamão, com o objetivo de arrecadar documentos relacionados à fraude.

A investigação teve início com a prisão de dois envolvidos, que aconteceu na cidade de Uruguaiana, em maio deste ano. Foi apurado que um grupo estava lesando o INSS e seus beneficiários mediante a falsificação de documentos de segurados e providenciando a migração do benefício para outra agência da Previdência Social. Os dados de pagamento eram alterados para outra conta-corrente e o benefício era sacado.

A operação foi denominada Mágico de O.S.S. em razão das falsidades praticadas e do codinome dado pelo grupo à autarquia previdenciária, O.S.S.

Os crimes investigados são falsificação de documento, estelionato previdenciário e organização criminosa.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.