Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga estelionato contra a Caixa Econômica Federal

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Polícia Federal investiga estelionato contra a Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal iniciou, nessa quinta-feira (25/7), a Operação Obliteração com o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação, para evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal, bem como recuperar os valores subtraídos da instituição financeira, de forma a diminuir os seus prejuízos. Policiais federais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início em setembro de 2018, quando a Caixa Econômica Federal informou a ocorrência de uma fraude (na modalidade estelionato), a qual teria ocasionado um prejuízo de mais de R$ 500 mil àquela Instituição.

Durante o curso das investigações, verificou-se que um indivíduo passou um cheque no valor total de mais de R$ 1,3 milhões para a Caixa Econômica Federal, que acabou disponibilizando parte dos valores. Quando a instituição financeira descobriu que o título de crédito era falsificado, boa parte dos recursos financeiros já tinham sido movimentada.

O nome da operação faz referência à atuação da Polícia Federal no sentido de obstruir ou obliterar este tipo de prática criminosa praticada por estelionatários, tal como a obliteração de selos, bilhetes ou transportes por carimbos, rasgos ou sinais gráficos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.