Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende cinco passageiras de voos internacionais tentando embarcar com drogas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Polícia Federal prende cinco passageiras de voos internacionais tentando embarcar com drogas

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre a sexta-feira e o domingo (26 a 28/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiras de voos internacionais tentando embarcar com drogas.

Uma mulher tentou passar pelo controle migratório, na sexta-feira (26), levando 1kg de cocaína oculto dentro das solas de quatro pares de sapatos. Ela foi detida pelos policiais federais após o aparelho de raio-X indicar a presença do material suspeito, que foi periciado e identificado na delegacia, momento em que a suspeita, de 38 anos, recebeu voz de prisão.

No sábado (27), foram presas duas mulheres, nacionais da Rússia, com mais de 2kg de cocaína cada uma, na forma líquida, ocultos nos sutiãs. As mulheres, de 34 e 35 anos, que viajavam juntas, pretendiam levar a droga para as Filipinas. Outra passageira, cujo destino final era a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, teve seu embarque negado por não possuir visto de entrada naquele país. A mulher, que ingressou no Brasil beneficiada pela Lei do Refúgio, já havia despachado suas malas e, no porão de bagagens, foi verificado que havia conteúdo suspeito em seu interior. Policiais federais conduziram a suspeita à delegacia, onde os peritos federais localizaram ocultos, dentro de fundos falsos de mochilas que estavam dentro das malas, quase 10kg de cocaína. A mulher, de 50 anos, foi presa em flagrante.

Em outra ação, que ocorreu no domingo (28), uma mulher, nacional da Angola e de 36 anos, foi presa em flagrante quando tentava embarcar para o seu país natal com mais de 6kg de cocaína atados ao seu corpo.

As presas serão conduzidas ao presídio feminino da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.