Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem que praticava estelionato em quatro Estados

sábado, 27 de julho de 2019

Polícia Federal prende homem que praticava estelionato em quatro Estados

Um homem foi preso por policiais federais em um “shopping” de São Paulo, no momento em que tentava fugir daquela cidade na quarta-feira, dia 24 de julho. Ele é acusado de dezenas de casos de estelionato, na maioria contra mulheres, quando se passou por agente federal e enganou as pessoas para obter dinheiro. O preso foi conduzido até a carceragem da Polícia Federal em Porto Alegre (RS) na última quinta-feira (25).

A investigação iniciou-se em março deste ano, com uma informação sobre a atuação do suspeito. Em alguns casos, ele inclusive fez ameaças para obter dinheiro ou, então, garantir o silêncio das pessoas com que se relacionava.

O homem se apresentava como policial federal e integrante de um grupo tático da PF. A partir daí, mantinha relacionamentos afetivos com mulheres e prometia vantagens para elas, parentes e amigos das vítimas, como vistos norte-americanos, passaportes e mercadorias apreendidas por valores abaixo do mercado. Quando as promessas não eram atendidas, ele se tornava agressivo e partia para ameaças. Sabe-se que foram feitas vítimas em, pelo menos, quatro Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Qualquer pessoa que tenha sido enganada pode procurar a unidade da Polícia Federal mais próxima e relatar o fato. Ele permanecerá preso na carceragem até obter vaga no sistema prisional gaúcho.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.