Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três pessoas por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de São Paulo

sábado, 27 de julho de 2019

Polícia Federal prende três pessoas por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal prendeu entre a quinta-feira e a sexta-feira (25 e 26/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voo internacional e um funcionário de empresa prestadora de serviço à companhia aérea, com mais de 40kg de cocaína.

Na quinta-feira (25), o funcionário de uma empresa prestadora de serviços para companhia aérea, que havia retirado uma van utilizada em serviços na área restrita do aeroporto alegando a necessidade de reparo em dano ocorrido no pneu do veículo, foi detido pelos seguranças ao tentar reingressar na área restrita na posse de uma mala com cadeado, oculta num compartimento sob o banco do passageiro. A PF foi acionada e conduziu o suspeito e testemunhas à sede policial, onde os peritos realizaram a abertura da mala e encontraram 32 tabletes de cocaína, pesando 1kg cada um. O suspeito, que alegou desconhecer a existência do material encontrado, foi preso em flagrante.

Outras duas prisões se deram em decorrência da atuação da Receita Federal, nessa sexta-feira (26), com o auxílio de cães farejadores no porão de bagagens. Na mala de duas brasileiras, que viajariam separadamente com destino a Enugu, na Nigéria e Cotonou, no Benin, foram apreendidos mais de 8kg de cocaína. A droga estava oculta em fundos falsos e dentro de páginas de revistas. Ambas as mulheres confessaram que receberiam um pagamento em dólar pelo transporte da droga e entrega no destino final.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.