Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dupla por “saidinha bancária” no Jardim Renascença II

terça-feira, 2 de julho de 2019

Polícia Militar prende dupla por “saidinha bancária” no Jardim Renascença II

Em uma ação rápida e estratégica realizada na tarde dessa segunda-feira (1º/7), a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 8º BPM, realizou a prisão, em flagrante, de dois homens suspeitos pelo crime de “saidinha bancária” no Bairro do Jaracati, em São Luís. Na ação, foram presos Wemerson dos Santos, 25 anos, e Jefferson Araújo, 27 anos.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a vítima saía de uma agência bancária, localizada em um “shopping”, no Bairro do Jaracati, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta e armados com arma de fogo, subtraindo os valores de R$ 10.148 em dinheiro e R$ 22.168,44 em cheques, fugindo em sentido desconhecido.

De posse das informações específicas dos criminosos, foram iniciadas diligências nas proximidades onde aconteceu o crime, sendo possível localizar a dupla suspeita no Bairro do Jardim Renascença II, próximo a um hipermercado. Ao avistar a presença da guarnição, os criminosos efetuaram vários disparos contra o veículo da Polícia Militar, que resultou em uma perseguição e, por fim, na prisão dos criminosos.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de São Luís, onde foi submetida aos procedimentos de praxe. A arma de fogo usada na ação criminosa também foi apresentada às autoridades policiais, bem como a motocicleta Honda/Titan, preta, placa NBX-4542.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.