Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de cometer latrocínio em Caxias

terça-feira, 2 de julho de 2019

Polícia Civil prende acusado de cometer latrocínio em Caxias

Em resposta contra uma ação de crime, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de São João do Sóter, efetuou, na manhã do último domingo (30/7), a prisão de Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos. A prisão aconteceu em razão de cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Central de Inquéritos de Teresina (PI). Após a prisão realizada pela equipe da Polícia Civil do Maranhão, Francisco Matheus Oliveira Murada foi autuado, em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas de fogo e receptação.

Segundo as investigações, Francisco Matheus é apontado pela Polícia Civil do Piauí como um dos autores do latrocínio que aconteceu no dia 10/4/19, na região da Usina Santana, Teresina (PI), ocasião em que, após matarem o comerciante José Ferreira dos Santos, 62 anos, Francisco e um comparsa fugiram no veículo da vítima, subtraindo o dinheiro da vítima. O comerciante José Ferreira era pai de um perito da Polícia Civil do Piauí. A prisão do acusado Francisco Matheus pela Polícia Civil do Maranhão se deu na cidade de São João do Sóter (MA), onde estava escondido desde o crime.

A prisão do acusado aconteceu graças a troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias, na pessoa do delegado regional de Caxias, Jair Paiva, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí, por meio do delegado Jarbas Lima. A ação conjunta ajudou na identificação do paradeiro de Francisco Matheus, sendo que a equipe da PC Caxiense efetuou investigações e diligências por três dias em São João do Sóter, conseguindo localizar e prender o suspeito na manhã de domingo, numa casa no bairro Palmeirinha em Caxias. Francisco Matheus é considerado perigoso e já respondeu processos por receptação, porte ilegal de armas, tráfico no Piauí e, também, por roubo em Timon (MA).

Durante a prisão, os policiais apreenderam, com Francisco Matheus, duas armas de fabricação caseira, 60 pedrinhas de crack, uma trouxinha com cocaína, 30 reais e uma motocicleta Honda Titan 150, vermelha, com registro de roubo no Piauí.

Francisco Matheus foi autuado em flagrante, em Caxias e permanecerá à disposição da Justiça.

Crime contra o pai do perito

O crime contra o comerciante José Ferreira Santos aconteceu no interior da casa da vítima, localizada no Bairro Verde Cap, zona sudeste de Teresina.

A vítima era pai do perito Janiel, o qual exerce seu trabalho na Perícia Criminal. A vítima teria sido abordada por dois criminosos, e José Ferreira dos Santos teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo na região das costas.

Na fuga, os criminosos terias se evadido no veículo da vítima, um Ford Ka. José Ferreira teria chegado a ser socorrido pelo Samu, mas não teria resistido aos ferimentos.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.