Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa na capital e no interior do Estado

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa na capital e no interior do Estado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu cumprimento, na manhã dessa quinta-feira (15), a mandados de prisão preventiva. Foram presos: Laélia Talita Sousa Cruz, conhecida como Tatá, 19 anos; Edenilce da Silva Oliveira, conhecida como Titica, 20 anos; e Cléo Lago Abreu, 49 anos. Tais prisões foram realizadas no Bairro Vila Conceição/Alto do Calhau, em São Luís.

Em outro alvo da operação, na cidade de Santo Antônio dos Lopes, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedrina Pereira dos Santos Muniz, 24 anos.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados em desfavor dos seguintes indivíduos: Alexandro Falcão Olímpio, conhecido como Sabão, 33 anos; Carlos Henrique Araújo, conhecido como Revoltado, 37 anos; Joel Maia Reis, 28 anos; e Paulo Roberto Gomes Silva, 35 anos. Todos já se encontram presos, mas tinham, contra eles, mandados de prisão preventiva.


A investigação apura o crime de tráfico de drogas cometido por uma determinada facção criminosa. Os trabalhos investigativos tiveram início no fim do primeiro semestre, quando aconteceram apreensões de armas e substâncias entorpecentes.

No último mês de abril, a Polícia Civil apreendeu uma pistola PT 100 com o brasão da PMESP, seis projéteis calibre 12, 23  projéteis calibre 40, 50 projéteis calibre 9mm, 12  pacotes contendo cocaína, duas porções médias de crack, uma porção média de maconha, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Já no mês de maio, durante uma operação, foi realizada a apreensão de uma pistola CZ, 14 projéteis calibre 9mm, 16 ptojéteis calibre 38, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de sete pacotes de maconha, que foram encontrados em compartimento oculto.

As investigações terão continuidade a fim de identificar outros coautores que tenham vínculo criminoso com os suspeitos supramencionados.

Após adoção das medidas cabíveis, todos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.