Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende líder de organização criminosa em Nova Olinda do Maranhão

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Polícia Civil prende líder de organização criminosa em Nova Olinda do Maranhão

A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Delegacia Regional de Zé Doca, prendeu na tarde dessa quinta-feira (1º), na cidade de Olinda Nova do Maranhão, Wadson da Silva Araújo, conhecido como Tanaka, 40 anos, apontado como o líder de uma organização criminosa com forte atuação no Bairro Vila Conceição, região do Calhau.

Segundo as investigações, Tanaka se encontrava foragido desde o último mês de janeiro, após promover vários confrontos com uma facção rival no início do ano. Na época, a Polícia Civil conseguiu localizar o bando, que estava fortemente armado e entrou em confronto com os policiais. Apenas Tanaka, tinha conseguido fugir, passando a viver foragido.

O preso foi capturado na posse de certa quantidade de maconha e cocaína. Os policiais apreenderam também balança de precisão, embalagens plásticas e anotações referentes à contabilidade da atividade ilegal.

O Infrator foi autuado, em flagrante, pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e, ainda, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís.

Depois dos procedimentos legais, Tanaka será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.