Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e PM-PE prendem duas pessoas por venda ilícita de cigarros contrabandeados

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Polícia Federal e PM-PE prendem duas pessoas por venda ilícita de cigarros contrabandeados

A Polícia Federal e a Polícia Militar de Pernambuco prenderam nessa segunda-feira (12/8), por volta das 11h,  duas pessoas em flagrante, em Caruaru (PE). As prisões aconteceram por meio de ação conjunta de policiais militares (NIA-Gati-4º BPM) e policiais federais, dando conta de que no Parque 18 de maio, em Caruaru (PE), havia um galpão onde estava sendo armazenados uma grande quantidade de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.

 De posse dessas informações, foi montada uma ação policial conjunta com vistas a averiguar a veracidade das informações e coibir o possível comércio ilegal. A ação teve seu desfecho quando os policiais militares e federais, ao chegarem ao local, por volta das 11h, flagraram um veículo estacionado sendo descarregado de cigarros e sendo levado para dentro do galpão.

Na ocasião, foram detidos dois suspeitos que confessaram a prática criminosa. Na sequência foi apreendido, com eles, três aparelhos celulares e cerca de R$ 6 mil. Também foi encontrada, na posse dos suspeitos, duas chaves de mais dois depósitos, onde estavam armazenados uma quantidade maior de cigarros, fato esse confirmado quando feita uma busca, no imóvel, pelos policiais.

Ao todo, foram apreendidas 53 caixas de cigarros estrangeiros. Terminado os trabalhos de polícia ostensiva e tendo sido encontrados os cigarros irregulares, ambos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante.

Após a autuação, os presos foram liberados mediante pagamento de R$ 10 mil de fiança. Eles deverão responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.