Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga fraudes em requerimentos para aquisição de armas de fogo

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Polícia Federal investiga fraudes em requerimentos para aquisição de armas de fogo

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa quarta-feira (31/7), a Operação Tiro no Pé para investigar esquemas de fraudes em requerimentos apresentados à PF para aquisição de armas de fogo, no Tocantins.

Cerca de 80 policiais federais participaram da operação, a fim de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. Os mandados foram cumpridos nos Estados do Tocantins, Pará, Maranhão e Mato Grosso.

A investigação, iniciada em abril deste ano, apura fraudes em requerimentos apresentados ao Núcleo de Controle de Armas da Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins, em Palmas. Os investigados, mediante uso de documentos falsos, requereram autorização para a aquisição de armas de fogo. No entanto, não tiveram êxito em razão de diligências complementares que confirmaram as fraudes.

Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento particular falso e associação criminosa.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.