Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Imperatriz, Polícia Civil desmonta esquema criminoso que agia em instituições financeiras

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Em Imperatriz, Polícia Civil desmonta esquema criminoso que agia em instituições financeiras

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Grupo de Pronto Emprego da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, iniciou, nesta terça-feira (17), a Operação Ilha no intuito de desbaratar uma associação criminosa, que causou um prejuízo estipulado em mais de R$ 1.000.000 às instituições financeiras.

O “modus operandi” da associação criminosa era a aquisição de veículos de toda ordem (caminhões, carros de passeio e caminhonetes) que estavam nas concessionárias após fraudar a documentação nos bancos financiadores.

Após tomar posse dos veículos, a destinação dos veículos era variada, desde a revenda como financiamento até o uso pessoal dos integrantes da associação.

Um dos investigados, ex-proprietário da empresa, realizou todo o processo de transferência para outro integrante da associação criminosa, que, usando um documento falso, começou a aplicar os golpes nas instituições financeiras e concessionárias no Estado do Maranhão, tendo sido computado, até o momento, a aquisição de uma Hilux, uma Amarok, dois Onix, um Logus, um caminhão, bem como o encaminhamento para aquisição de outros dois caminhões.

O grupo foi identificado, e preso, em flagrante, pelos crimes de associação criminosa e estelionato em continuidade delitiva, Cláudio Fernandes da Silva Lima, ex-proprietário da empresa, que, com os demais envolvidos utilizava sua atual empresa como um escritório da associação onde foram realizadas as assinaturas de vários contratos com os bancos. Ainda segundo as investigações, o preso teria ido a uma empresa de carrocerias com um segundo integrante no intuito de colocar uma caçamba no caminhão adquirido fraudulentamente, caminhão este, coincidentemente com as mesmas características dos demais já de sua propriedade.

Após a autuação em flagrante, Cláudio Lima foi encaminhado à UPRI, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam no intuito de localizar e prender os demais integrantes dessa associação criminosa.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.