Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Parnarama, dois acusados de cometerem feminicídio são condenados pelo Júri Popular

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Em Parnarama, dois acusados de cometerem feminicídio são condenados pelo Júri Popular

A juíza Sheila Silva Cunha, titular de Parnarama, presidiu duas sessões do Tribunal do Júri na comarca. Os dois casos foram de feminicídio, crimes praticados contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. As sessões foram realizadas na última semana e tiveram como réus Fredson Gonçalves de Moura e Gerry Adriano Vilarindo da Silva, sendo ambos considerados culpados pelo Conselho de Sentença.

Sobre o primeiro julgamento, realizado dia 28 de agosto, narra a denúncia que Fredson Gonçalves teria matado, em 1º de setembro do ano passado, a adolescente e companheira M.F.A.S, utilizando-se de uma espécie de punhal. Destaca o inquérito que o acusado chegou em casa e começou uma discussão com a vítima, motivada por ciúmes. A discussão evoluiu para as agressões, quando Fredson teria atingido a adolescente em vários locais do corpo, deixando-a caída no chão.

Ao sair da casa, ele teria dito aos vizinhos a frase “pode enterrar”. Em seguida, ele fugiu para o Povoado Terra Vermelha, localidade de Parnarama, sendo capturado, posteriormente, pela polícia. No julgamento, Fredson Gonçalves foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, recebendo a pena de 20 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. A Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Pauladas

Conforme denúncia do segundo caso, em júri realizado na última sexta-feira (30), Gerry Adriano, conhecido como Tatuzim, teria matado a pauladas a mulher Luanete Monteiro da Silva, com quem mantinha um relacionamento. O crime aconteceu em 7 de fevereiro de 2017. Narram os fatos que, na data mencionada, Gerry chegou à residência da vítima, não a encontrando. Ele esperou por Luanete na calçada e, quando ela chegou, os dois travaram forte discussão, chegando às agressões. Para se defender, a mulher pegou um pedaço de madeira, mas o acusado, por ser mais forte, tomou o instrumento e a golpeou por duas vezes, causando a morte de Luanete.

O acusado tentou fugir, mas foi preso por populares e entregue à polícia, sendo lavrado o flagrante. Em depoimento, ele disse que discutiu com Luanete por causa de ciúmes. O acusado recebeu a pena de 21 anos de reclusão, devendo ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.