Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Vindicta prende suspeito de crime contra os Correios em João Pessoa (PB)

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Operação Vindicta prende suspeito de crime contra os Correios em João Pessoa (PB)

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (26/9), a Operação Vindicta* com objetivo de aprofundar as investigações com suspeito de ter participado do arrombamento a um Centro de Distribuição dos Correios em João Pessoa )PB).

A operação contou com a participação de quatro policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no município de Cajazeiras (PB).  A ordem foi expedida pelo juiz federal da 16ª Vara de João Pessoa (PB).

O investigado poderá responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena prevista é de dois a oito anos de reclusão e multa, ou pelo crime de receptação, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa.

O nome da operação, Vindicta, seria originário do latim e significa castigo, punição, represália, fazendo a alusão à ação policial realizada hoje que busca a localização do(s) objeto(s) furtados a confirmação da autoria do delito para posterior punição estatal por meio do processo criminal.

Entenda o caso

O Centro de Distribuição dos Correios e Telégrafos localizado no Bairro da Torre, em João Pessoa, foi arrombado em 11/3/2019, tendo sido furtados, aproximadamente, 31 aparelhos “smartphones” que seriam de propriedade da empresa pública federal.

Diante do fato, foi instaurado o respectivo inquérito policial e, após diligências investigativas, foi identificado que, pelo menos, um desses aparelhos estaria sendo utilizado por uma pessoa na cidade de Cajazeiras (PB).

Essas diligências também indicaram que o suspeito possivelmente teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.