Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e prende suspeita de praticar tráfico de drogas

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e prende suspeita de praticar tráfico de drogas

Em resposta às ações de crime na Região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e das Delegacias de Roubos e Furtos (DRF), Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e da equipe policial da Delegacia do 20º DP (Parque Vitória); prendeu, nessa terça-feira (24), três pessoas, sendo dois deles, Isaías Campos Viana e Jadiasnara Lourdes Sampaio Macedo, pelos crimes de roubo majorado cometido em residência e tráfico de drogas. O terceiro preso foi Glauber dos Santos Ferreira Costa, acusado pelo crime de homicídio qualificado.

As informações repassadas pelo superintendente da SPCC, delegado Carlos Alessandro, foram de que, na primeira prisão, de Isaías Campos Viana e de Jadiasnara Lourdes Sampaio Macedo, a Policia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Isaías Campos Viana, 18 anos, conhecido como Tartaruga. Ele foi identificado como autor do crime de roubo majorado, cometido em residência, situada no Bairro Olho d´Água. O crime aconteceu no dia 18/7/2019.

As investigações da polícia revelaram, que Isaías Campos Viana estava acompanhado de outro acusado, identificado como Wanderson da Silva (já se encontra preso). Na ocasião, ambos renderam os moradores e subtraíram diversos pertences, dentre eles, um veículo. No momento que o acusado fora preso, a companheira dele, identificada como Jadiasnara Lourdes Sampaio Macedo, 22 anos, estava com uma porção de drogas, conhecida como crack, balança e dinheiro trocado, o que motivou a prisão, em flagrante, de ambos pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33. da Lei nº 11.343/2006). Após a adoção dos procedimentos policiais pertinentes, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Prisão da Polícia Civil pelo crime de homicídio



Em continuação à operação policial, a SPCC e uma equipe policial da Delegacia do 20º DP do Parque Vitória deram cumprimento ao mandado de prisão, nessa terça-feira (24), de Glauber dos Santos Ferreira Costa.
A prisão desse indivíduo se deu em razão da prática do crime de homicídio qualificado, que aconteceu no ano de 2009, no Bairro Alto do Turu I, na região de São José de Ribamar (MA).

O delegado da SPCC relatou, também, que, após realizado os procedimento de praxe, o preso fora encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.