Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende dois e apreende cigarros contrabandeados no Rio Grande do Norte

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Polícia Federal prende dois e apreende cigarros contrabandeados no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi), prendeu na madrugada dessa terça-feira (17), nas proximidades de Assú (RN), a 210km de Natal, dois motoristas alagoanos, respectivamente de 33 e 35 anos, acusados de contrabando. Com eles, foram apreendidas duas carretas carregadas de cigarros importados que estão sendo contabilizados.

A ação se deu por volta das 2h40 quando a PF realizava um patrulhamento de rotina, na BR-304 e fez a abordagem dos caminhões próximo ao trevo de Paraú.

A princípio, os motoristas disseram trafegar sem carga alguma, mas, como estavam nervosos, os policiais desconfiaram e fizeram a vistoria na carroceria, logo encontrando as caixas de cigarros.

Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação, em flagrante, na sede da Delegacia da PF em Mossoró.

Durante o interrogatório, eles confessaram que sabiam que estavam transportando mercadoria de procedência ilícita, cujas carretas lhes foram entregues por pessoas desconhecidas em um posto de combustível, na cidade de Assú, e com a orientação para que seguissem até Patos (PB), onde novas ordens seriam repassadas sobre o destino da carga.

Pelo serviço ilegal, os suspeitos receberiam cerca de R$ 1,5 mil cada um e mais despesas de alimentação.

Os acusados após exames de corpo de delito no Itep, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mossoró, ficando à disposição da Justiça

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.