Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de praticarem tráfico de drogas em Itapecuru-Mirim

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Polícia Civil prende suspeitos de praticarem tráfico de drogas em Itapecuru-Mirim

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, em flagrante delito, Rubenildo dos Santos Filho, 21 anos, conhecido como Rayla, e Josiel Santos Nascimento, 25 anos. Eles foram presos pelo crime de tráfico de entorpecentes na noite do dia 8/10/2019, por volta das 18h30, no Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru-Mirim (MA).

A prisão dos suspeitos foi realizada após os policiais da Senarc terem feito abordagens em vários ônibus de viagens e veículos de passeio. A operação objetivou combater o crime e impedir que esses materiais ilícitos sejam vendidos para o interior do Estado do Maranhão. Nas revistas realizadas no interior dos veículos, foi utilizado o cão farejador da Senarc, o “Viny”.

Cão “Viny” encontra entorpecentes avaliados em cento e quarenta mil reais

Durante a operação policial, um ônibus, que fazia linha Teresina/São Luís, fora abordado pelos policiais da Senarc, sendo as malas e bolsas retiradas de dentro do coletivo. O cão “Viny” farejou e, em três malas e em uma bolsa, identificou algo suspeito. Assim, os policiais fizeram a revista e encontraram cerca de 93 substâncias semelhantes à maconha com, aproximadamente, 70kg, avaliados em mais de cento e quarenta mil reais.

O superintendente daSenarc, delegado Breno Galdino, relatou que “os policiais da Senarc identificaram os proprietários dos materiais ilícitos, como sendo os passageiros Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento, os quais estavam fazendo o transporte dos entorpecentes da cidade de Teresina (PI) para a cidade de São Luís (MA). Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados para a sede da Senarc e autuados, em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas. Na sequência, os suspeitos foram conduzidos para o sistema prisional, onde ficarão no aguardo da decisão do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru-Mirim (MA)”, completou o superintendente.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.