Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de praticar crimes em sequência contra os Correios

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Polícia Federal cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de praticar crimes em sequência contra os Correios

A Polícia Federal cumpriu, na última segunda-feira (14/10), um mandado de prisão preventiva contra investigado de ser o autor de dois roubos à mão armada contra funcionários dos Correios durante serviço de entrega de objetos Sedex 10. Os roubos aconteceram no mesmo dia.

Os fatos criminosos foram realizados no dia 13 de outubro de 2016, às 9h20, no Bairro Batel, e às 11h20, no Bairro Bigorrilho, ambos em Curitiba (PR).

A identificação e prisão do investigado foi possível após a inserção de seu perfil genético (DNA) no Banco Regional de Perfis Genéticos do Estado do Paraná que, após cruzamento com os perfis existentes no Banco Federal de Perfis Genéticos, foi observada a coincidência entre o DNA do preso com o obtido na perícia em um dos veículos roubados.

Recebido o laudo de perícia genética, a PF representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado judicial foi expedido pela 9ª Vara Federal de Curitiba (PR).

O cumprimento do mandado ocorreu na Penitenciária Central do Estado, onde o investigado se encontra preso por outros crimes.

O preso será indiciado pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.