Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa que atuava no interior de Pernambuco

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Polícia Federal desarticula organização criminosa que atuava no interior de Pernambuco

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso) da Secretaria de Ressocialização (Seres), iniciou, nesta quarta-feira (2/10), a Operação Ipanema com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, roubo de cargas, receptação e na prática de assaltos. Os líderes da organização são detentos que, atualmente, estão cumprindo penas em presídios de Pernambuco, sendo que dois deles integram uma facção criminosa de atuação nacional.

Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Águas Belas (PE). Dentre as prisões, cinco estão sendo cumpridas nas cidades de Garanhuns, Águas Belas e Afogados da Ingazeira, além de outras três nos presídios de Limoeiro, Salgueiro e Petrolina. Na ação de hoje, estão sendo utilizadas nove equipes da Polícia Federal, apoiadas por seis equipes da Polícia Militar de Pernambuco.

Os presos, após serem ouvidos pela PF, serão levados para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, depois, encaminhados para o Presídio de Garanhuns (PE), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Os crimes que estão sendo imputados aos suspeitos, de acordo com o seu envolvimento e participação, são os dos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e associação), Artigo 2º da Lei 12.850/13 (organização criminosa) e artigos. 157 (roubo) e 180 (receptação) do Código Penal, cujas penas ultrapassam os 30 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.