Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acusado de assassinar enteado é condenado a 21 anos de prisão

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Acusado de assassinar enteado é condenado a 21 anos de prisão

A 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar realizou, na última segunda-feira (4/11), o julgamento de Wellington Silva e Silva. Ele estava sendo acusado de ter cometido o crime de homicídio, por espancamento, de uma criança de apenas dois anos e dez meses de idade, que era filho de sua ex-companheira. Wellington foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 21 anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. A Justiça negou o direito do réu recorrer em liberdade.

De acordo com o inquérito policial, a morte da criança aconteceu em 14 de outubro de 2013, no Residencial Indaiatuba, na cidade de São José de Ribamar, termo judiciário da Comarca da Ilha de São Luís. Segue relatando o inquérito policial que a criança, na referida data, deu entrada no Hospital São Domingos. Devido ao estado grave em que se encontrava, veio a morrer. O exame cadavérico apontou como causas uma ruptura duodenal e lesão no pâncreas, causadas por ação contundente.

Em depoimento, a mãe da vítima disse que o denunciado era seu companheiro, sendo que, após saber de um primeiro espancamento que a criança havia sofrido, ela teria rompido o relacionamento. Algum tempo depois, ela resolveu perdoar Wellington Silva, depois de ele prometer nunca mais fazer mal à criança.

Queda de bicicleta

Quando depôs à polícia, o acusado disse que a vítima teria caído de bicicleta, e ele teria tentado reanimá-la, o que teria provocado lesões apontadas como causa da morte. Depois do acontecido, o acusado teria fugido para o município de Rosário.

Este foi o primeiro júri da pauta divulgada pela 1ª Vara de São José de Ribamar. A unidade vai realizar, até o fim do ano, mais 10 sessões do Tribunal do Júri, divididas entre os meses de novembro e dezembro. A sessão que estava marcada para ocorrer nesta sexta-feira (8), não será mais realizada.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.