Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem por tráfico internacional de drogas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Polícia Federal prende homem por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (27/2), um homem por tráfico internacional de drogas. A apreensão se deu antes de ele embarcar no Aeroporto Internacional de Confins (MG) em voo com destino à Europa. Ele carregava cocaína dissimulada em vários frascos e embalagens de produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos, que estavam em sua bagagem. A totalidade dos recipientes encontrados somava cerca de 7,5 quilos. A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização sobre o tráfico de drogas, quando a mala passava pelo aparelho de raio-X. O homem é equatoriano, tem 40 anos e trabalhava como motorista em Bolonha, na Itália.

O preso foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenado, poderá cumprir até 25 anos de reclusão.

Já é a segunda prisão por tráfico internacional de drogas que a Polícia Federal realiza no mesmo aeroporto em menos de uma semana. Em 21/2/2020, um português, de 24 anos, foi preso com cerca de 2,5 quilos de cocaína dissimulados em frascos de cosméticos em sua mala, antes de embarcar para a cidade portuguesa de Lisboa.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.