Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra assaltante

terça-feira, 3 de março de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra assaltante

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul, deu cumprimento nesta terça-feira (3), por volta das 11h30, ao mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de L.G.C.A., conhecido como Seu Madruga, trabalho que vem sendo realizado continuamente no combate aos crimes patrimoniais.

O autor foi condenado pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, incurso nas penas do Art. 157., § 2º, incisos I e II, a uma pena de seis anos e dois meses de prisão.

Consta, na denúncia, que no dia 21/12/2013, por volta das 22h, o acusado, acompanhado do adolescente J.J.S.C. e de outros indivíduos, teria subtraído, mediante grave ameaça, bens das vítimas N.L.V. e J.C.R.A.M.S., no interior de um ônibus coletivo, próximo ao Terminal da Integração da Praia Grande, Beira-Mar, Centro de São Luís.

Ainda segundo a denúncia, as vítimas foram surpreendidas por quatro indivíduos armados com faca. Um dos denunciados e um adolescente. A denúncia sustenta ainda que dois dos suspeitos foram presos, em flagrante, ao tentarem fugir, sendo que os demais teriam conseguido evadir-se, não sendo identificados.

Posteriormente, as vítimas dirigiram-se à delegacia e fizeram o reconhecimento do acusado ora preso e o adolescente. Foram apreendidos os bens subtraídos e a arma (faca inox, marca Idea).

O acusado estava foragido e, por causa das investigações da Seccional Sul, foi encontrado na Rua Zâmbia, Quadra P, Casa 18, Bairro Fumacê, na capital maranhense.

Após a adoção dos procedimentos policiais pertinentes, o preso foi entregue no 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda para as formalidades legais e, posteriormente, encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.