Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico de drogas no Espírito Santo

sexta-feira, 13 de março de 2020

Polícia Federal combate o tráfico de drogas no Espírito Santo

A Polícia Federal, em conjunto com Polícia Militar do Espírito Santo, desencadeou, nessa quinta-feira (12/3), a Operação Primata II com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Vila Velha (ES), notadamente nos bairros Boa Vista I e Boa Vista II.

A operação contou com a participação de 63 policiais federais e 40 policiais militares e foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em desfavor de suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região.

Como resultado da operação, foram apreendidas três armas de fogo, munição e pinos de cocaína, o que resultou em duas prisões em flagrante.

A partir dos dados coletados e apreendidos durante a operação, espera-se concluir essa fase investigativa com o completo esclarecimento dos fatos e identificação de outros possíveis envolvidos na atividade ilícita.

Estão sendo investigados os crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006:

Nome da operação

O nome decorreu do fato de a Polícia Federal ter iniciado na mesma região a Operação Primata no ano de 2009, com o objetivo de reprimir os mesmos crimes. À época, a operação foi denominada Primata porque um dos principais investigados era conhecido pela alcunha Macaco Branco, recentemente morto.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.