Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Bacabal, Polícia Civil prende dupla por práticas ilegais contra o auxílio emergencial do governo federal

terça-feira, 19 de maio de 2020

Em Bacabal, Polícia Civil prende dupla por práticas ilegais contra o auxílio emergencial do governo federal

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional da cidade de Bacabal, com apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar, prendeu, nesta terça-feira (19), dois indivíduos em flagrante delito pelo crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal em Bacabal

Segundo a Polícia Civil, a fraude consistia em utilizar CPF de pessoas necessitadas que, ainda, não tinham recebido o auxílio emergencial e, assim, fazer cadastros indevidos no sistema do governo.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, com tais informações, o dinheiro de várias pessoas era depositado em contas escolhidas pela quadrilha e, em seguida, sacado em agências da Caixa e de outros estabelecimentos.

A polícia não descartou a participação de outras pessoas envolvidas com a quadrilha, em Bacabal e em São Luís, já que um dos presos é residente na capital maranhense.

 Preliminarmente, a quadrilha provocou um prejuízo de mais de 100 mil reais aos cofres públicos.

As investigações do caso devem ser coordenadas para a Polícia Federal, que possui competência e atribuição para apuração e julgamento dos crimes em questão.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.