Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Timon, Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Em Timon, Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seccor, 1º Distrito Policial e GPE de Timon (MA), com a participação dos promotores de Justiça da 2ª e 3ª Promotoria Criminal de Timon (MA), deu cumprimento, na manhã do dia 21/5/2020, a mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon (MA).

Na ocasião, foi cumprido mandado de prisão em desfavor de J. D. S. O. por sentença condenatória transitada em julgado, bem como mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, localizada em Timon (MA). Foram, também, cumpridos mandados de busca e apreensão em desfavor de M. W. V. M., também na cidade de Timon (MA), e em desfavor do policial K. L. P., tanto em residência localizada em Teresina (PI), quanto no armário de uso pessoal dele.

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon (MA) ainda determinou o afastamento das funções públicas, bem como outras medidas restritivas em relação ao referido policial.

Sobre o caso 

Investigações conduzidas pelo 1º DP de Timon (MA) apontam que, no fim do mês de março de 2020, a vítima teve a residência dele invadida por um grupo de três criminosos disfarçados de policiais civis que, usando um veículo Gol branco, informaram que estavam no local, para cumprir mandado de busca.

Na ocasião, o portão da casa da vítima foi arrombado, e os criminosos exigiram que a vítima entregasse um cofre. Como tal cofre não foi achado, a vítima foi levada para um sítio e, posteriormente, para um comércio da família, onde os falsos policiais subtraíram a quantia de 7 mil reais e celulares. Em seguida, o grupo de criminosos liberou a vítima, porém exigiu, sob violência e ameaça, o pagamento, no mesmo dia, da quantia de 50 mil reais. A vítima ficou em poder dos criminosos, durante aproximadamente 2 horas. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.