Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Maranhense que ameaçou o juiz Douglas Martins é preso no Paraná

terça-feira, 12 de maio de 2020

Maranhense que ameaçou o juiz Douglas Martins é preso no Paraná

Foi preso, nesta terça-feira (12), um maranhense acusado de ter praticado as ameaças de morte contra o juiz Douglas de Melo Martins, responsável por determinar o “lockdown” (bloqueio total) na Ilha de São Luís, no dia 30 de abril. A prisão foi efetuada na cidade de Curitiba pela Polícia Civil do Paraná, porém as investigações foram conduzidas pela Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão.

O delegado Armando Pacheco informou que, desde dezembro, existia uma investigação quanto às ameaças que o juiz Douglas de Melos Martins estava sofrendo nas redes sociais. As primeiras ameaças surgiram por causa de decisões do magistrado referentes ao concurso da Polícia Militar do Maranhão.

Já nos últimos dias, as ameaças voltaram, e o acusado chegou a publicar que mataria o juiz Douglas de Melo Martins se ele não mudasse a sua decisão de decretar o “lockdown”. O magistrado formulou a denúncia ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Com as novas publicações, Armando Pacheco informou que foi identificado que se tratava de um mesmo perfil, que já tinha feito ameaças em dezembro de 2019. O homem não teve sua identidade revelado. Ele será acusado de coação no curso do processo e, também, por ameaça. A pena máxima aos dois crimes pode chegar a cinco anos de detenção.

A Secretaria de Segurança do Maranhão está tentando a transferência do maranhense preso em Curitiba, mas depende da oferta de voos. Caso não consiga a imediata remoção, ele será ouvido, inicialmente, pela Polícia Civil do Paraná.

(Informações do Blog do Diego Emir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.