Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos pelo crime de homicídio em São Domingos (MA)

sábado, 30 de maio de 2020

Polícia Civil prende suspeitos pelo crime de homicídio em São Domingos (MA)

Após investigações, os policiais da Delegacia de Polícia Civil de São Domingos (MA) conseguiram prender dois acusados de terem praticado o crime de latrocínio, que aconteceu na madrugada da última terça-feira (26).

A ação criminosa resultou na morte do comerciante Genecy Félix de Sousa, 53 anos de idade. Os criminosos invadiram a residência da vítima e cometeram o crime.

As investigações apontaram que a vítima possuía um pequeno comércio na residência dela, onde residia sozinha. A vítima tinha costume de guardar, na casa, o dinheiro faturado no comércio, assim como, todas as economias dela. Com isso, chamou à atenção dos criminosos, os quais achavam que a vítima possuía algum dinheiro guardado no imóvel.

Os dois acusados planejaram o crime na madrugada da terça-feira, dia 26/5/2020. Os criminosos invadiram a casa da vítima onde a mataram, mediante um estrangulamento. Depois, subtraíram, para si, parte do dinheiro que a vítima tinha guardado em casa.

Investigação e prisão dos criminosos

O cadáver da vítima Genecy somente fora encontrado por volta das 16 horas do dia do crime. A equipe de policiais da DP de São Domingos (MA) foi até a cena do crime e passou a realizar os trabalhos investigativos.

Os policiais descobriram que os suspeitos do crime seriam os indivíduos que frequentavam a casa da vítima costumeiramente. As investigações avançaram, e os investigadores descobriram que os suspeitos haviam fugido para a cidade de Colinas e estavam homiziados na casa da mãe de um deles.

Os policiais realizaram uma missão com policiais da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra e da DP de Colinas, que culminou na prisão dos suspeitos.

Após serem presos, confessaram o crime praticado contra a vítima. A equipe de investigação encontrou parte do dinheiro subtraído da casa da vítima, já que os autores já haviam repartido e gastado boa parte do dinheiro do roubo.

Em depoimento na DP, parentes da vítima informaram que, após a liberação do local do crime pela Policia Civil, eles encontraram parte do dinheiro escondido pela vítima na residência, já que ela não possuía conta bancária e guardava dinheiro em diversos locais da casa, temendo ser roubado. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.