Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende suspeito e apreende armas de fogo em São José de Ribamar

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Polícia Militar prende suspeito e apreende armas de fogo em São José de Ribamar

A Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão, prendeu na noite desse domingo (17), indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu armas de fogo e munição. A ação se deu em confronto com criminosos, no município de São José de Ribamar.

Segundo os policiais militares, eles receberam informações da comunidade relatando que, aproximadamente, 15 indivíduos armados, integrantes de uma facção criminosa, estariam na Rua da Metalúrgica, Vila Alcione, com o objetivo de assassinar desafetos. 

De imediato, as guarnições de motopatrulhamento e do Grupo Tático Móvel (GTM), ambas do 13º BPM, deslocaram-se para averiguar a situação. Quando chegaram ao local, foram recebidos com disparos de arma de fogo, havendo confronto, com intensa troca de tiros.

Nesse instante, parte dos criminosos se evadiram correndo para uma região de matagal, sendo iniciado o acompanhamento tático. Foi realizada a prisão de um dos suspeitos portando uma pistola Taurus, calibre .40, de numeração SDM2264 com um carregador.

Após buscas pelas proximidades, os policiais encontraram mais duas armas de fogo abandonadas pelos criminosos, sendo uma pistola Taurus, calibre .40, de numeração SCY04014 com um carregador, e uma pistola Taurus, calibre 380, de numeração KKW02274 com um carregador. Foi apreendida, também, uma bolsa contendo quatro projéteis de calibre 20, 32 projéteis de calibre 380 e 15 projéteis de calibre .40.

Diante dos fatos, o indivíduo abordado foi conduzido ao hospital de São José de Ribamar, onde recebeu atendimento médico em decorrência de um ferimento de arma de fogo que aconteceu durante o confronto, e todo o material apreendido foi apresentado no Plantão da Delegacia do Maiobão. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.