Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Nesta quinta-feira, Polícia Federal realiza operação no DCE/UFMA

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Nesta quinta-feira, Polícia Federal realiza operação no DCE/UFMA

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (4/6), na Cidade Universitária Dom Delgado, sede da Universidade Federal do Maranhão, uma operação.

 De acordo com as primeiras informações, agentes federais estão, na sede do Diretório Central dos Estudantes da UFMA, atrás de informações sobre “Fake News”, uso de drogas, prática de pornografia e disparos de “e-mails” caluniando integrantes da Reitoria e alunos da UFMA, os quais estavam sendo praticados por integrantes “pro tempore” da gestão do DCE/UFMA.

A gestão do DCE/UFMA que estaria sob investigação possui ligações com partido político e entidade sindical. Nos últimos dias, eles foram responsáveis por soltar um “e-mail” atacando a atual gestão do DCE, o reitor Natalino Salgado, a ex-reitora Nair Portela e outras pessoas da comunidade acadêmica.


A ação da Polícia Federal acontece no mesmo dia em que um Twitter intitulado “Fraudadores de cotas”, acabou publicizando várias informações e imagens de pessoas que teriam burlado a lei de cotas raciais e sociais da UFMA.

(Informações do Blog do Diego Emir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.