Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Imperatriz, regulamentação dos procedimentos eletrônicos para casamentos foi requerida pelo MP-MA

terça-feira, 28 de julho de 2020

Em Imperatriz, regulamentação dos procedimentos eletrônicos para casamentos foi requerida pelo MP-MA

Em ofício conjunto encaminhado à Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, na última quarta-feira (22), o Ministério Público do Maranhão e a Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão solicitaram a regulamentação da tramitação eletrônica dos procedimentos para o casamento na Comarca de Imperatriz.

A titular da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Imperatriz, Uiuara de Melo Medeiros, reuniu-se com as oficialas das serventias extrajudiciais, que relataram dificuldades para promover a remessa dos autos físicos dos procedimentos de habilitação para casamento às unidades do Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Nos últimos meses, com a pandemia, os procedimentos tramitaram de forma virtual a fim de evitar aglomerações e a contaminação pela Covid-19.  Diante da situação, o MP-MA solicitou que, após a retomada das atividades presenciais, os procedimentos de habilitação para casamento continuem tramitando em ambiente virtual.

“Revela-se o interesse público no pleito apresentado, posto que aperfeiçoará a tramitação dos procedimentos, tornando-a mais célere e menos dispendiosa, prestigiando, assim, o princípio da eficiência”, afirmou Uiuara Medeiros.

O documento também foi assinado pelo presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATCMA), Thiago Aires Estrela.

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.