Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil elucida crime de pistolagem e prende duas pessoas em Pindaré-Mirim

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Polícia Civil elucida crime de pistolagem e prende duas pessoas em Pindaré-Mirim

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 7ª Delegacia Regional do município de Santa Inês, prendeu na manhã dessa quinta-feira (16), em Pindaré-Mirim, um homem pelo crime de um homicídio, prática de pistolagem, que aconteceu no município de Santa Inês, no último mês de março.

Após ser preso, o autuado confessou, em depoimento, o crime cometido por ele, além de delatar aos investigadores todo o plano que culminou com o assassinato de um homem natural da Colômbia.

Ainda segundo a confissão do criminoso, o mandante seria outro colombiano, identificado como Heimer Esteban Gutierrez Lopez, conhecido como Estevan ou Felipe. Foi elucidado que o mandante queria ficar no lugar da vítima no negócio de agiotagem que comandava na cidade, e contratou duas pessoas para realizar o crime.

O preso confessou, ainda, que foi ele quem desferiu quatro tiros de revólver calibre 38 na vítima, recebendo a quantia de cinco mil reais, divididos com outra pessoa, que estaria pilotando a motocicleta utilizada no crime.

O mandante do crime foi preso na última quarta-feira (15), após um monitoramento de seus passos.

As investigações prosseguem para tentar prender o piloto da motocicleta e possíveis outros suspeitos na empreitada criminosa.

Após os procedimentos de praxe, os acusados vão ser encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.