Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão por associação criminosa em Coroatá (MA)

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão por associação criminosa em Coroatá (MA)


 A Polícia Civil do Maranhão, na madrugada dessa quinta-feira (10), iniciou a Operação Fraternidade com a finalidade de dar cumprimento à mandados de prisão e de busca domiciliar em desfavor de integrantes de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Coroatá e região.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, em conjunto com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), que visa desarticular o tráfico de drogas administrado por três irmãos na cidade de Coroatá.

Segundo a Polícia Civil, os irmãos foram presos e continuaram a praticar o crime de tráfico de drogas. Foi a partir deles que os policiais identificaram mais 27 indivíduos envolvidos com o tráfico por eles organizados. Com as investigações, foram representados 30 mandados de prisão preventiva e busca domiciliar.

Com o início dessa fase da operação, até essa quinta-feira (10), foram cumpridos 22 mandados de prisão e a realização de seis autos de prisão em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

A operação contou com a participação de 102 policiais civis das unidades da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Grupo de Reposta Tática (GRT). 

Após os procedimentos de praxe, os investigados foram encaminhados à unidade prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Coroatá.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.