Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Veneno para investigar falsificação de cachaça mineira

sábado, 3 de outubro de 2020

Polícia Federal inicia Operação Veneno para investigar falsificação de cachaça mineira


A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (2/10), a Operação Veneno para combater crime conta a saúde pública. A PF recebeu informação de falsificação de conhecida cachaça mineira. As investigações, iniciadas há dois meses, identificaram que a falsificação era ampla, com selo de IPI, rótulo e tampa do produto, além da própria bebida.

 O local de fabricação da aguardente falsificada ficava no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte, e não atendia às normas de controle sanitário. A Polícia Federal representou por três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Inquéritos de Belo Horizonte e cumpridos nessa capital.

Durante a operação, foram apreendidas cerca de setenta garrafas e quatro galões com cachaça, selos de IPI, rótulos e cerca de 20 mil reais em espécie. A PF lavrou auto de prisão em flagrante de um homem pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios, crime pelo qual responderão todos os envolvidos e cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.