Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem por corrupção eleitoral em Itinga do Maranhão

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Polícia Civil prende homem por corrupção eleitoral em Itinga do Maranhão


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe designada para as eleições de 2020, na cidade de Itinga do Maranhão, prendeu em flagrante, no último sábado (14), um homem pela prática do crime de corrupção eleitoral, previsto no Art. 299. do Código Eleitoral.

Segundo a autoridade policial, após receber informações, via WhatsApp, de que havua uma suposta compra de votos no Bairro Jardim Planalto, a equipe de policiais civis deslocou-se ao mencionado bairro e identificou o alvo, momento em que realizaram abordagem no veículo em que se encontrava o o suspeito.

No interior do veículo, os policiais encontraram diversos objetos como caderno com anotações (nomes de pessoas e valores), miguelito (provavelmente para serem utilizados em desfavor de carreatas de outras coligações), material de campanha (camisas, “santinhos” etc.), dentre outros itens.

Em seguida, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante delito. 

A Polícia Civil frisou que o conduzido apoiava uma das coligações da cidade de Itinga, sendo, inclusive, cabo eleitoral. Por fim, após o pagamento de fiança no valor de R$ 6.270, o homem foi liberado.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.