Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Viana, operação policial prende integrante de facção criminosa suspeito de participar de vários homicídios

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Em Viana, operação policial prende integrante de facção criminosa suspeito de participar de vários homicídios


 Na manhã dessa terça-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Viana, com apoio operacional da Polícia Militar de Viana (36º BPM), deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Comarca de Viana, em desfavor de um homem, integrante de uma facção criminosa e investigado por homicídios.

As investigações policiais apontam que, no dia 20 de julho deste ano, o indivíduo, na companhia de outras pessoas, ceifou a vida de um jovem e tentou matar outra pessoa. Segundo consta, os dois jovens estavam com amigos, quando foram surpreendidos pelos criminosos.

Segundo a Polícia Civil, o preso também é investigado por um homicídio que aconteceu no último mês de outubro, na Rua Santo Antônio, no Bairro Carecas, em Viana. Apurou-se também que o investigado é suspeito de integrar uma organização criminosa e que todos os homicídios atribuídos a ele têm ligação direta com a rivalidade entre facções com atuação em Viana.

O preso possui uma vasta ficha criminal, possuindo passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, e é investigado em dois inquéritos por homicídio consumado e um inquérito por homicídio na modalidade tentada. Além disso, ele também é investigado em inquérito policial por suspeita de integrar uma organização criminosa com atuação em toda a Baixada Maranhense.

O autuado foi conduzido para a unidade policial, onde os mandados de prisão em desfavor dele foram cumpridos e, após as formalidades legais realizadas na delegacia de polícia, ele se encontra à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.