Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende assaltante e recupera veículo roubado no Jardim América

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Polícia Militar prende assaltante e recupera veículo roubado no Jardim América


Em uma ação, policiais que integram o Esquadrão Garra, lotados no 6º BPM, localizado no Bairro da Cidade Operária, responderam a uma demanda na noite da última terça-feira (15), resultando na prisão de um assaltante de 25 anos de idade. Na empreitada criminosa, depois de os assaltantes roubarem um veículo, eles foram perseguidos na Av. Santos Dumont. Após um deles ser preso, o outro se evadiu para dentro de um matagal e não foi localizado.

A ação da Polícia Militar se desenvolveu, por volta das 19h, pelos policiais do 6º BPM, os quais foram informados via Ciops, de que um veículo da marca Onix, de cor prata, fora tomado de assalto no Bairro Jardim América. As guarnições da Operação Catraca e Esquadrão Garra, da região da Cidade Operária, passaram a procurar o veículo que estava sendo rastreado pela vítima.

Quando as guarnições avistaram o veículo na Av. Santos Dumont, iniciou-se o acompanhamento tático. Ao tentarem entrar na Rua João Alberto, em alta velocidade, os indivíduos perderam o controle do veículo e subiram em uma calçada. Então, desembarcaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos atingiu uma transeunte superficialmente na coxa direita. 

Por isso, as guarnições passaram a responder a injusta agressão, e um dos suspeitos foi atingido no braço direito e na coxa direita. Com este, foi encontrado um revólver calibre 38 de marca Rossi, com cinco tiros, com quatro projéteis deflagrados e um intacto, e o outro indivíduo se homiziou em um mato e efetuou disparos de arma de fogo.

Foi prestado socorro às pessoas atingidas, sendo levadas ao Hospital Socorrão 2 e, posteriormente, as guarnições se deslocaram ao Plantão Central da Cidade Operária, onde já havia outra vítima de roubo realizado por esses indivíduos. O conduzido foi apresentado com lesões corporais, após alta médica, e foi autuado em flagrante.

Material apresentado: um revólver cal. 38; quatro projéteis deflagrados; dois celulares Motorola (um preto e o outro cinza/creme); R$ 246,90 em espécie; uma trena verde; dois cartões de crédito; uma calculadora científica; um “nécessaire”; uma mochila cinza; um estojo com canetas; um guarda-chuva; uma porta-cédulas; um par de sandálias Havaianas; uma garrafa Tupperware; e um molho de chaves.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.