Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil elucida caso de estuprador em série em Dom Pedro (MA)

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Polícia Civil elucida caso de estuprador em série em Dom Pedro (MA)


 A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Dom Pedro, com apoio do Instituto de Genética Forense (IGF), informou, na tarde dessa segunda-feira (28), que deu como elucidado um caso de violência sexual que aconteceu no município. O crime foi cometido na noite do dia 30 de março deste ano contra uma mulher que saía do trabalho. Ela foi levada para uma estrada vicinal onde foi estuprada e teve objetos pessoais roubados.

A Delegacia de Dom Pedro iniciou as investigações e encaminhou as vestes da vítima para o Instituto de Genética Forense (IGF) para coleta de material genético do autor do fato. Em seguida, a autoridade policial tomou conhecimento da prisão no Estado do Piauí de um “estuprador em série”, cujo método de realizar o crime era similar àquele do caso investigado na cidade de Dom Pedro.

As investigações também apuraram o rastreamento do aparelho telefônico do investigado que apontaram que o indivíduo esteve nas proximidades do município de Dom Pedro, na data do fato, e também se pôde identificar o suspeito, que foi reconhecido por meio fotográfico e teve o seu perfil genético encontrado nas vestes da vítima que foram encaminhadas ao IGF.

O suspeito foi preso em flagrante delito, no Estado do Piauí, aproximadamente cinco dias após o cometimento do crime no município de Dom Pedro, por delito similar, sendo suspeito de cometer vários outros estupros nos Estados do Piauí, Tocantins e Pará. No último dia 16, o investigado foi condenado a vinte anos de reclusão pela Comarca de Dom Pedro.

Hoje, o Maranhão conta com, aproximadamente, 5.500 criminosos com seu perfil genético inserido no Banco Estadual, sendo que 22% por sentenciados por crimes sexuais.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.