Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de cometer vários estupros de vulnerável

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Polícia Civil prende suspeito de cometer vários estupros de vulnerável


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Depol do Maiobão (Saisp Leste-SPCC), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedro Cutrim Dantos pela prática dos crimes insculpidos nos artigos 217-A e 215, do CPB, fatos que aconteceram desde que a vítima contava com 9 anos de idade.

O indivíduo, que é padrasto da vítima, se utilizava dos horários de sair para o serviço, às 4h da madrugada, por ser motorista de ônibus, e abusava da criança, hoje a vítima está com 19 aos. Desde então, sofre as consequências e nunca falou para a mãe, porque tinha vergonha. 

Ao saber do envolvimento do indivíduo com outra vítima, teve coragem e contou para sua mãe que, logo, procurou providências na delegacia. 

O indivíduo foi pego por populares que tentaram linchá-lo no dia 1º/12/2020). A Polícia Militar foi acionada e o levou para um hospital, onde foi atendido e liberado. 

Na sequência, o homem foi conduzido à delegacia para serem tomadas as devidas providências com as oitivas, interrogatório do autor e liberação em seguida. Entretanto, considerando a gravidade do crime, as autoridades policiais representaram pela prisão preventiva do acusado, sendo deferida pelo juiz da Central de Inquéritos e cumprida, hoje.

Em desfavor de Pedro Cutrim, existem mais dois inquéritos policiais (IPs) pela mesma prática. Um deles com um menino que, à época do crime, tinha 8 anos de idade. A outra vítima, uma coleguinha da filha do autor, que, à época do crime, contava com 12 anos. 

O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.