Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ação integrada de órgãos federais divulga resultados da Operação Resgate nesta quinta-feira

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ação integrada de órgãos federais divulga resultados da Operação Resgate nesta quinta-feira


 Nesta quinta-feira (28/1), será concedida entrevista coletiva para divulgar os resultados da Operação Resgate, relevante ação conjunta realizada no país com a finalidade de combater o trabalho análogo à escravidão.

A ação realizada pela Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho (MPT), Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública da União (DPU) teve início na semana passada e continua em andamento.

Aproximadamente, 300 policiais federais, 100 auditores fiscais do Trabalho, 29 procuradores do trabalho, 78 agentes de segurança institucional, 12 defensores públicos federais e integrantes do MPF participam da operação.

Além do resgate dos trabalhadores, a ação integrada dos órgãos federais tem como objetivo a verificação do cumprimento das regras de proteção ao trabalho, a coleta de provas para garantir a responsabilização criminal daqueles que lucram com a exploração e a reparação dos danos individuais e coletivos causados aos resgatados.

A entrevista coletiva será transmitida no canal da Polícia Federal no YouTube.

Data: 28/1/2021

Horário: 10h30

Local: Auditório da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal, localizado no SAIS Quadra 7 - Lote 23 - Setor Policial Sul, Brasília-DF

Transmissão: https://www.youtube.com/user/pfnatela

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.