Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, Polícia Civil prende acusados de cometerem vários crimes

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Em ação conjunta, Polícia Civil prende acusados de cometerem vários crimes


 Uma ação contra a criminalidade da Polícia Civil do Maranhão culminou na prisão de dois acusados pela prática de crimes diversos, cometidos no município de Peritoró (MA). 

A prisão aconteceu nesse domingo (24), no município de Coroatá. Os criminosos foram presos pelos crimes de homicídio (dois) e tentativa de homicídio (duas), além da prática do delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As duas prisões aconteceram pela ação direta da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), os quais cumpriram as prisões no município de Coroatá. 

O primeiro criminoso praticou os crimes nos municípios de Coroatá, Peritoró e Codó. As investigações deram conta das ações do acusado, culminando no mandado de prisão com busca e apreensão, expedido nos autos nº 787-70.2020.8.10.0035. A ação penal em comento apura a prática do delito de tráfico de drogas, associação criminosa armada, corrupção de menores e tentativa de homicídio qualificado, que aconteceu em Coroatá. 

O referido indivíduo é formalmente investigado pela prática de outros dois homicídios e duas tentativas de homicídio em contextos distintos, nos municípios de Coroatá, Peritoró e Codó.

 Após a sua prisão e realizadas as comunicações de estilo, o suspeito será encaminhado à UPR de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

A outra prisão cumprida pela Polícia Civil contra o outro acusado aconteceu em face do mandado de prisão em comento, a qual apura a prática do delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Após realizadas as comunicações de estilo, o suspeito fora encaminhado à UPR de Coroatá, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.