Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em operação conjunta, Polícia Civil cumpre 10 mandados de busca e apreensão e prende três pessoas na região do Bom Jesus

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Em operação conjunta, Polícia Civil cumpre 10 mandados de busca e apreensão e prende três pessoas na região do Bom Jesus


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência da Polícia Civil da Capital, em ação conjunta com a Polícia Militar, iniciou, na madrugada da última sexta-feira (22), a Operação Apollo, que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do Bom Jesus e Coroadinho.

Os mandados expedidos pela Justiça são resultado de uma ação coordenada entre as polícias que realizaram um levantamento prévio sobre os pontos de venda de entorpecentes, assim como as facções envolvidas no tráfico de drogas, responsáveis por vender drogas como a maconha, a cocaína e o crack.

No total, mais de 80 policiais civis e militares participaram da ação, que foi realizada em diferentes pontos da região. Três pessoas acabaram presas após os policiais encontrarem, nas residências delas, 100 gramas de substância semelhante à cocaína, uma arma de fogo e uma quantidade de maconha.

Para a apreensão das drogas, os policiais contaram com o apoio do K9, cão farejador da raça pastor alemão da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc)

A superintendente da Polícia Civil da Capital, delegada Viviane Fontenelle, reforçou a importância de ações conjuntas como essa operação, no combate à criminalidade.

“Essas parcerias, entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, não só nas ações de cumprimento dos mandados, como também na troca de informações nos levantamentos realizados anteriormente, são importantíssimas para que possamos, em conjunto, combater a criminalidade de uma forma geral na nossa cidade. E essas ações continuarão a ser realizadas não só na região do Bom Jesus, como em todas as outras áreas da capital que identificarmos a atividade do tráfico de drogas, além de outros crimes”, afirmou.

Já para o coordenador da operação, delegado do 10º DP, Davi Noleto, a operação realizada na sexta é apenas uma fase e que outras etapas ainda serão realizadas.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.