Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Militar prende seis pessoas suspeitas por tentativa de homicídio e por tráfico de drogas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Em São Luís, Polícia Militar prende seis pessoas suspeitas por tentativa de homicídio e por tráfico de drogas


 Na manhã desse domingo (3), uma ação da Polícia Militar, por meio do 8º BPM, conseguiu prender seis pessoas suspeitas por tentarem assassinar um policial militar e por tráfico de drogas no Bairro do Vicente Fialho, em São Luís.

Uma equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) foi informada, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma tentativa de homicídio contra um policial militar que aconteceu na Rua Presidente Médici. Já no local do crime, os policiais ouviram relatos de parentes e amigos do militar que já havia sido socorrido e levado a um hospital de São Luís.

A vítima relatou, pelo telefone, aos policiais que, ao chegar à residência onde morava, foi surpreendida por indivíduos a bordo de um veículo Ford Ka preto que efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção dela, que atingiram o colete balístico usado pela vítima.

Após a identificação dos autores do crime, os policiais iniciaram diligências pela comunidade no intuito de capturar os criminosos. Com apoio do sistema de monitoramento eletrônico, a Polícia Militar conseguiu prender o primeiro suspeito. Posteriormente, foi possível prender mais dois suspeitos de participação no crime, além de prender mais um homem e duas mulheres, pois, no último endereço alvo das operações, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, dois projéteis intactos, porções de crack que estavam escondidas dentro de um urso de pelúcia, além de anotações de contabilidade do tráfico.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Estadual de Homicídio e de Proteção à Pessoa (SHPP).

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.