Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de praticar crunes contra agências bancárias no Estado do Maranhão

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Polícia Civil prende suspeito de praticar crunes contra agências bancárias no Estado do Maranhão


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), cumpriu, na tarde da última terça-feira (5), mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís, em desfavor de um indivíduo.

Segundo a Polícia Civil, o preso é acusado de ter participado do roubo aos bancos do Nordeste, Brasil e Bradesco, todos praticados na madrugada do dia 7 de outubro de 2019, na cidade de Tutoia (MA), de onde foi subtraída grande quantia em dinheiro. A ação criminosa levou medo e terror aos moradores locais, com a utilização de armas longas e explosivos.

Ainda segundo a polícia, outras seis pessoas já tinham sido presas em decorrência da investigação pela ação criminosa. O preso é um dos últimos indiciados que, ainda, encontrava-se foragido.

O indivíduo é considerado de alta periculosidade. Inclusive, havia ainda, em desfavor dele, dois mandados de prisão preventiva oriundos do Estado do Ceará, os quais foram cumpridos pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic), por integrar uma determinada organização criminosa com atuação no Estado do Ceará, onde exercia função de relevância.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.