Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende cinco pessoas por furto de equipamentos de telecomunicação em São Luís

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Polícia Civil prende cinco pessoas por furto de equipamentos de telecomunicação em São Luís


 Na manhã dessa quinta-feira (18), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), prendeu cinco homens envolvidos em uma associação criminosa voltada para furtos de equipamentos de telecomunicação em São Luís.

A investigação foi iniciada há cerca de dois meses, quando, então, vários furtos passaram a acontecer em locais distintos da capital maranhense, causando sérios prejuízos a uma empresa de telecomunicação. 

Durante a madrugada de ontem (18), mais um equipamento foi subtraído, dessa vez, de um poste localizado próximo ao Campo do Poeirão, no Bairro do Angelim, onde policiais avistaram um carro suspeito e ordenaram sua parada, sendo que os ocupantes do veículo tentaram empreender fuga e foram perseguidos, sendo presos em seguida.

Na ocasião, o condutor do veículo, que estava em visível estado de embriaguez, ainda tentou correr, mas foi dominado com comparsa dele.

 Os policiais encontraram, no interior do veículo, uma garrafa de cerveja e várias ferramentas utilizadas para o furto dos equipamentos. 

Um terceiro indivíduo foi preso, justamente o que escalava os postes para desconectar os equipamentos, o qual confessou ter praticado outras escaladas e furtos anteriores, apontando, inclusive, o nome de mais dois comparsas, dentre eles o receptador dos aparelhos.

Após busca realizada na empresa do receptador, vários objetos foram encontrados e apreendidos. 

Os cinco homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde se encontram à disposição da Justiça.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.