Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende três criminosos e liberta refém na região da Cidade Olímpica

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Polícia Militar prende três criminosos e liberta refém na região da Cidade Olímpica


 Policiais militares realizaram a libertação de um motorista de aplicativo, o qual estava sendo mantido refém por criminosos. A ação aconteceu nessa quinta-feira (18), por volta das 19 horas, na Estrada de Santana (Cidade Olímpica). Foram presos três criminosos e apreendidos o veículo e armas.

As informações dão conta de que a equipe da Rotam, que operava no veículo Bope 10, fazia patrulhamento de rotina nas proximidades da Avenida dos Agricultores, na Cidade Olímpica, quando foi avisada, via Ciops, que, minutos antes, um indivíduo havia sido colocado no porta-malas de um veículo de cor escura. 

Diante dos fatos, a guarnição intensificou as rondas na região. Na altura da estrada de Santana, deparou-se com um veículo Gran Siena, de cor preta, transitando em sentido contrário, momento em que fez a abordagem. No interior do veículo, estavam dois indivíduos, tendo sido encontrado, com um deles, um revólver calibre 22, marca Taurus.

Diante das evidências, ao questioná-los sobre o paradeiro do proprietário do veículo, um dos envolvidos informou que o dono do veículo encontrava-se em poder de um terceiro, em um terreno ali próximo. Nesse momento, a guarnição do Bope 10 solicitou apoio da guarnição da Rotam 04, que, com o Esquadrão Águia do Choque, realizaram incursões no referido terreno, visando localizar a vítima que estava sendo mantida refém. 

Ao chegar ao local indicado, as equipes policiais se depararam com o indivíduo descrito por seus comparsas, estando este em poder do refém. Nesse mpmento, o indivíduo correu em direção à vítima sacando um objeto da cintura, momento em que a guarnição realizou disparos de contenção no membro inferior (pé) do agressor, resguardando a vida dos envolvidos na ocorrência.

De imediato, a guarnição da Rotam 04 prestou socorro ao motorista de aplicativo, conduzindo-o para o hospital Socorrão 2, e a guarnição do Bope 10 deslocou-se até a Delegacia da Cidade Operaria (Decop) para apresentar os demais envolvidos e o material apreendido para que fossem tomadas as devidas providências pela autoridade competente.

Material apreendido:

revólver Taurus cal.22; cinco projéteis cal. 22 intactas; veículo Gran Siena preto de placa PTZ0F66; e uma faca.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.